segunda-feira, 16 de abril de 2012

BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3 É REAVALIADO EM PESSOAS QUE JÁ SOFRERAM AVC OU ENFARTES.

Transcrição de reportagem Health.com.



Suplementos de óleo de peixe, que contêm ômega-3 os ácidos gordos acreditado para promover a saúde do coração, não podem beneficiar as pessoas que já tiveram um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, de acordo com uma nova revisão de estudos publicados anteriormente.
A revisão, que aparece esta semana na revista Archives of Internal Medicine, abrange 14 ensaios clínicos que incluíram mais de 20.000 pessoas com história de doença cardiovascular. Após a concentração e re-analisar os dados do estudo, os pesquisadores não encontraram diferenças no risco de novos eventos cardíacos ou morrer de problemas cardíacos em pessoas que tomam suplementos de óleo de peixe versus placebo.
"Não há evidências de que o ômega-3 suplementação é eficaz para a prevenção secundária da doença cardiovascular", diz o autor Seung-Kwon Myung, MD, um investigador no departamento de medicina familiar na Universidade Nacional de Seul, na Coréia do Sul.
Cápsulas de óleo de peixe contém dois ácidos omega-3 gordos também encontrados nos peixes gordos, de ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA). Médicos e pesquisadores têm se interessado pelo potencial afeta cardiovascular desses ácidos graxos desde os anos 1970, quando estudos primeiro chamaram a atenção para as baixas taxas de doenças cardíacas em culturas com uma dieta de peixe pesado.Links relacionados:

    
Os 10 melhores alimentos para seu coração
    
Heart-Healthy regras para se viver
    
10 Saudáveis ​​Receitas dos peixes
Os primeiros ensaios clínicos sugeriram que ómega-3 pode ter propriedades que a inflamação luta, a coagulação do sangue, e do endurecimento e estreitamento das artérias (aterosclerose), mas estes benefícios nunca foram confirmados de forma conclusiva. Estudos, incluindo aqueles em pessoas com doença cardíaca pré-existente, produziram resultados mistos.
A nova revisão, conhecida como uma meta-análise, é o primeiro de seu tipo desde 2009. Em contraste com o que a revisão anterior, que descobriu que suplementos de óleo de peixe reduziu coração relacionadas com risco de morte em 13% em comparação com placebo, Myung e seus colegas não encontraram nenhuma associação entre o uso de óleo de peixe eo risco de ataque cardíaco cardíaca súbita morte, (ambos fatal e não-fatais), coração-relacionada com dor no peito, insuficiência cardíaca ou acidente vascular cerebral.
Esta constatação está longe de ser a palavra final sobre o assunto, no entanto. O "júri é ainda para fora", diz JoAnn E. Manson, MD, diretor de medicina preventiva do Hospital Brigham and Women, em Boston.
Em um editorial que acompanha a revisão, Manson e co-autor de um ponto que a maior parte do Myung ensaios incluídos olhou para menos de 500 participantes e durou menos de dois anos, e alguns usaram doses relativamente baixas de EPA e DHA. Todos esses fatores podem ter distorcido a análise, Manson diz.
Além disso, pacientes com problemas cardíacos nos ensaios mais recentes-incluindo as publicadas desde 2009-tendiam a tomar medicamentos prescritos, tais como estatinas para baixar o colesterol, que poderia ter disfarçados os benefícios do óleo de peixe, diz Manson, que está conduzindo um grande escala julgamento sobre a vitamina D e ômega-3 para a prevenção de doenças cardíacas e câncer.
"Eu não acho que [estes resultados] significa que os ácidos graxos ômega-3 não será mostrado para ter um papel, especialmente na prevenção primária, em populações que não estão a tomar vários medicamentos", Manson acrescenta.
Até os benefícios dos suplementos de óleo de peixe pode ser confirmada ou descartada, pacientes cardíacos e outros que tentam manter um coração saudável deve começar suas ômega-3 diretamente a partir de peixes gordos, como salmão e atum, diz Myung. Ele recomenda "pelo menos duas porções de peixe por semana", mas não suplementos para seus próprios pacientes.
Manson concorda. "Eu acho que a evidência é forte o suficiente para recomendar, pelo menos, duas porções por semana de peixe, de preferência o mais escuro de peixe, gordura que são ricos em ômega-3 os ácidos gordos", diz ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo deixe sua opinião

Flamengo

Arquivo do blog