quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cobre seu filho, antes que a vida o faça!!!!

Lembro quando minha mãe me fazia escovar os dentes todos mesmo quando eu estava com sono doido pra dormir;
Lembro que meu pai, por mais que eu não quisesse e ficasse contrariado me obrigava a tomar banho todos os dias;
Lembro quando uma vez cheguei em casa com algo que não era meu e minha mãe me obrigou a devolver e me deixou de castigo;
Lembro que meus pais me obrigavam a estudar, me cobravam honestidade, que eu fosse temente a DEUS e que eu não falasse mentiras;
Lembro também que pensava: Quando eu crescer e tiver filhos foi criá-los diferente, com toda a liberdade, vou deixá-los fazer o que quiserem brincarem o dia inteiro, pra que tanta repressão? pra que tanta injustiça?

Mas hoje adulto lembro, que se não escovasse os dentes todos os dias, hoje eu não os teria mais;

Se eu não criasse, mesmo que obrigado, o hábito de tomar banho, seria alguém mal cheiroso e as pessoas não ficariam perto de mim;

Que se eu me habituasse a ficar com as coisas que não são minhas, hoje, eu seria um ladrão;

Que se meus pais não me cobrassem o estudo hoje eu não seria formado, não sou rico, longe disso, mas consegui boas coisas;

Que se eu não fosse temente a DEUS hoje seria um mentiroso e desonesto ou até coisas bem piores;

Se você acha que cobrar o seu filho é algo repressivo, opressivo, desnecessário ou exagerado, lembre-se:

Um dia a vida vai cobrar ao seu filho, então se você o ama, faça você mesmo!

De um filho que agradece aos seus pais por tê-lo posto de castigo e o repreendido em momentos muito importantes de sua vida, isto me ajudou a ser o homem que hoje eu sou e até você que acha que seus pais o reprimiram demais, se tornou uma pessoa honesta e admirável, será que eles agiram errado? Será que você está agindo certo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo deixe sua opinião

Flamengo

Arquivo do blog